Sincronicidades da Vida - Site oficial da escritora de livros Jussara Souza
15386
post-template-default,single,single-post,postid-15386,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Sincronicidades da Vida

Sincronicidades da Vida

Olá pessoal,

Sou a Monyque do “Blog Submersa em Palavras”, e é com muita alegria que venho compartilhar aqui minhas experiências de sincronicidade.

Nunca tinha ouvido falar de sincronicidade, até ler o livro da autora Jussara Souza “Descubra seu Propósito”.  No livro, ela conta um pouco das “coincidências” que aconteceram na sua vida e que me deixaram bem pensativa enquanto lia, pois já havia acontecido coisa parecida comigo. E a partir daí, fui buscar saber mais sobre o tema. Quem criou o termo foi o famoso psicoterapeuta Carl Jung, ele afirma que tais coincidências têm um significado e, por menor que sejam, não devem ser ignoradas.

Mas que coincidências seriam essas? Vou explicar… sabe quando estamos pensando muito em algo e “do nada” aparece situações relacionadas com aquilo que só você mesmo sabia? De repente, está planejando uma viagem e  a caminho do trabalho encontra uma pessoa entregando panfletos   com  informações sobre pacotes de viagens e promoções. Ou seja, o Universo facilita o processo de procura confirmando que sim, você deve fazer essa viagem, tirá-la do papel. Parece ser um evento simples, uma coisa do acaso e sem importância nenhuma, mas não é.  Na verdade, tem muito significado, pois quando você ativa a sincronicidade  ela acontecerá a cada segundo. Você respira e ela  é manifestada .

A sincronicidade já estava acontecendo ao meu redor, porém, eu não tinha conhecimento sobre ela.  No início achava ser realmente uma coincidência, mas  os eventos ficaram cada vez mais frequente e eu comecei a ficar desconfiada e a me questionar “Poxa, é coincidência demais pra uma pessoa só, deve haver um motivo pra tudo isso”. Passei a ficar mais atenta a essas eventualidades. E eis que a maior sincronicidade aconteceu. A autora Jussara Souza publicou o livro Descubra seu Propósito” escrevendo sobre o tema.  A partir de então,  entendi que o universo estava em total sintonia comigo e queria conhecer mais,  passando a enxergar melhor as coisas.

Compreendi que, quando você está empenhada em fazer algo,  a sincronicidade tende a ser mais intensa.

Um exemplo, aconteceu comigo. Neste semestre termino minha graduação,  e já estou planejando a pós-graduação. No entanto, a área que  desejo me especializar não estava mais disponível,  sem previsão de sua reabertura. Ao invés de ficar triste,  pensei: ” Vou a fazer essa pós. O curso vai reabrir.” E fiquei  cada vez mais estudando sobre ele. Isso foi em novembro de 2018, e só terminaria a faculdade em junho de 2019.  Entre esse tempo, muita coisa poderia acontecer.

Eis que, em dezembro de 2018,  recebi um e-mail  informando que em fevereiro de 2019  o curso  retornaria, bem como  o lançamento de novas modalidades. Quase morri de empolgação!

Mas, apesar de ter ficado super empolgada, não conseguiria fazer o curso, pois seria ministrado  em São Paulo.  Não  teria condições financeiras de viajar. Mas não fiquei triste, sentia que  haveria uma segunda chance . E advinha só? Passado algum tempo, recebi um e-mail da instituição  informando que o mesmo curso seria liberado online e com 90% de desconto! Que presente! Poderia fazê-lo no conforto da minha casa sem se preocupar com as despesas de transporte, alimentação, hospedagem, etc. Imaginem minha felicidade!

Isso não é nem metade do que aconteceu depois! Mas em outro post conto pra vocês. Espero que tenham gostado e sentido borboletas no estômago com tanta sincronicidade. Se depararem com situações parecidas, por favor deem atenção. Ativem  suas sincronicidades  e me contem nos comentários . Vamos trocar experiências!

Um super beijo e até a próxima.

 

Assine minha Newsletter e receba mais artigos como este!

Compartilhe! =D
Nenhum comentário

Postar um comentário