5 livros que podem te inspirar a transformar sua vida
377
post-template-default,single,single-post,postid-377,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

5 livros que podem te inspirar a transformar sua vida

5 livros que podem te inspirar a transformar sua vida

Livros que podem servir como Fontes de Inspiração para quem quer transformar sua vida, definitivamente. 

 

Me intitulo a Menina que Roubava Livros do “Interior de Minas”, pois quando era pequena eu “tomava emprestado” os Livros da minha irmã. Alguns eram até impróprios para a minha idade; na época, eu tinha entre 6 e 8 anos.

 

Os livros sempre fizeram parte da minha vida. Eu conto isso no meu livro Os Opostos se Distraem.

Algumas obras, em especial, fizeram parte dessa minha transição recente de “lagarta” para “borboleta”. Mas, diferente da borboleta que vive apenas por alguns dias, a minha mudança representou um despertar para uma vida inteira.

Posso dizer que os autores das obras citadas abaixo foram meus “mentores”. Um mentor diferente em cada fase dessa transformação. Cada livro teve um papel único; uns estimularam minha autoconfiança e força de vontade, enquanto outros me abriram os olhos para o meu Propósito de Vida.

Acredito que se aprendemos algo bom, temos que passar adiante. E, por isso, eu adoraria dividir com vocês quais foram esses livros.

 

Livros que podem mudar a sua vida.

 

Os “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, de Stephen R. Covey foi um livro indicado no curso para líderes da empresa que trabalhava. Por incrível que pareça, o livro estava na estante de casa fazia algum tempo, mas nem eu nem o meu marido abrimos uma página sequer para ler. Não tínhamos tempo!

Algumas pessoas pensam que esse livro serve apenas para o ambiente profissional. Não se preocupe se você é uma delas; eu pensava o mesmo. Um engano! Esse livro foi responsável pelo meu pontapé inicial. Literalmente, “um tapa na cara”. Acorda!

As lições que aprendi ensinadas por Covey foram muito além de definir metas pessoais ou ser mais proativo; me acordou para tomar as rédeas da minha vida e ter um objetivo em mente. Ele me ajudou a pensar o que de fato eu queria com relação a vida profissional.

Uma coisa era certa: eu não queria me aposentar fazendo algo que não sentisse prazer.

Depois de lê-lo, decidi sair em busca do meu propósito.

 

 

Livros que podem mudar a sua vida.

 

“O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg, foi um tesouro encontrado pelo meu marido num passeio de Domingo, com direito a parada obrigatória na livraria do shopping. O livro de Duhigg me fez refletir como os hábitos têm um enorme impacto na nossa vida.

Em particular, os meus hábitos estavam me “matando” aos poucos. Trabalhar quase 10 horas por dia, não fazer exercícios, achar que estava comendo bem (mas não estava), a “bendita” prisão de ventre…

Nos finais de semana eu raramente atendia o telefone, queria só dormir (Bela Adormecida às Avessas – do tipo sem beijo, para não acordar!). A minha música tema era “Hoje eu quero, sossego”, do saudoso Tim Maia.

O livro de Duhigg me despertou para uma nova rotina. Na obra, ele faz um paralelo com histórias de sucesso. Enquanto o lia, refletia sobre mudar os meus próprios hábitos. Eu seguia uma rotina “homem bomba”, que podia explodir a qualquer momento.

Depois de ler o livro, mesmo após deixar o emprego, continuei a acordar cedo, me exercitar e alimentar de maneira saudável.

 

 

Livros que podem mudar a sua vida.

 

Eu simplesmente me apaixonei pela forma de escrever de Duhigg. E, para minha surpresa, o meu marido ganhou de uma amiga o segundo livro do autor – “Mais rápido e Melhor”.

Apesar de estar numa outra “vibração”, de não fazer as coisas rapidamente (talvez em alguns casos, sim!), o autor vai mais além e aborda o tema superação de limites.

Opa! Alguém falou em superar limites… Adoro!

Sou fascinada em histórias de pessoas que trabalharam com paixão para conquistar os seus sonhos, superaram seus limites.

Nesse livro você vai conhecer a trajetória de superação do campeão olímpico e recordista mundial Michael Phelps. Ele ultrapassou seus próprios recordes e se tornou o melhor nadador de todos os tempos.

Esse livro me fez querer madrugar todos os dias e persistir no meu sonho; o de ser escritora.

 

 

Livros que podem mudar a sua vida.

 

O livro “A Única Coisa, de Gary Keller e Jay Papasan”, me colocou de volta aos trilhos. Por vezes, achava que o meu “trem” iria em algum momento descarrilhar.

Os autores me mostraram a importância do foco, de priorizar o que de fato é importante; a minha Única Coisa.

O livro foi uma indicação valiosa do blog Impact Player, que oferece dicas valiosas para empreendedores e “sonhadores de plantão”. Eu super recomendo esse blog.

O livro nos instiga a identificar a nossa Única Coisa, que eu chamo no meu livro de Propósito de Vida. Ele nos incita a pensar num trabalho que desperte paixão e a focar nele para alcançar seus objetivos, obter sucesso.

Tão logo o finalizei, ficou claro para mim que o meu foco diário era escrever.

Passei a organizar minhas atividades, destinando um horário fixo para a escrita. Não havia espaço para desculpas, tinha que sentar na frente do computador.  Até mesmo nos dias que não estava inspirada.

 

 

Livros que podem mudar a sua vida.

 

E por fim, nessa promeira lista (sim, tem mais!), indico o livro “Super Cérebro, Como expandir o Poder Transformador da sua Mente”, de Deepak Chpra e Rudolphi E. Tanzi.

Um livro envolvente, fascinante, que nos apresenta o cérebro como um “mecanismo” propulsor para todas as mudança na nossa vida; sejam elas boas ou não tão boas!

Os autores me alertaram sobre tomar o controle desse órgão vital do nosso corpo, caso contrário, o inverso pode acontecer. Ou seja, ele pode nos controlar! Sim, nosso cérebro pode se tornar um vilão, um malfeitor.

Claro, ele vai reagir ao nosso comando. E, acredite, você pode treiná-lo para o fracasso, como também para o sucesso. Eu optei pelo sucesso.

E, engraçado, quando falamos de sucesso, a primeira coisa que as pessoas vêem é o “cifrão”. E por isso, reafirmo; falo não somente de dinheiro, mas também de saúde (mente, corpo e espírito), felicidade, prosperidade e abundância.

 

Ainda sobre o livro SupercérebroChopra e Tanzi relatam em seus estudos que podemos controlar a nossa vida aplicando três princípios básicos: Adaptação, Integração e Expansão da consciência.

Pessoas adaptáveis são flexíveis, tranquilas e sabem “deixar pra lá” tudo aquilo que não lhes acrescenta, do tipo “você pode até tentar me tirar do sério, mas não vai conseguir”.

As integradas costumam ter mentes abertas e facilidade em se comunicar. Sabe aquele amigo que conversa com todo mundo e você vive se perguntando como ele consegue?! Simples, ele sabe se adaptar.

Agora o grupo seleto da “expansão da consciência”(posso dizer que estou na fila para entrar!), são pessoas evoluídas, totalmente conscientes de seus atos e do mundo em que vive. Os monges tibetanos são um bom exemplo. Mas não desanime, é possível expandir a consciência! Que tal ler o livro para saber um pouco mais e aprender como.

Certamente, não foram somente esses livros que me acompanharam nesse processo de mudança. Houveram outros, até mesmo lidos em conjunto. Atualmente, sou uma devoradora de livros, leio dois, três, quatro de uma só vez.

E, fique de olho no meu site ou assine a minha Newsletter. Assim, você receberá por  e-mail a publicação do próximo post de livros e outros assuntos que poderão lhe interessar.

Os livros ajudaram a transformar a minha vida. Tenho certeza que eles poderão ajudá-lo a transformar a sua!

Um grande abraço.

Namastê.

 

 

Compartilhe! =D
4 Comentários
  • Joselia de Souza Carvalho
    Postado às 20:31h, 13 junho Responder

    Adorei as dicas e super indico, pois o primeiro livro dessa guerreira é excelente!!!!

    • JUSSARA SOUZA
      Postado às 13:05h, 14 junho Responder

      Obrigada Jô! Beijo.

  • Letícia Bortoleto
    Postado às 14:05h, 17 outubro Responder

    Comprei o e-Book pela Amazon dia 01/10 e terminei hoje, 17/10. Poderia ter lido mais rápido se não fosse pela falta de tempo, ou melhor, a falta de organização do tempo rs, pois é um livro agradável, engraçado, com exemplos reais, muitas dicas e conselhos realmente úteis.
    Eu simplesmente amei encontrar nas últimas páginas os títulos dos (muitos) livros citados, continue fazendo isso, facilitando a vida dos leitores 🙂
    Estou decidida a conhecer mais sobre Medicina Ayurvédica, trazer a minha rotina alimentação mais saudável, meditação e exercícios físicos.
    Obs.: Terminei seu livro hoje e já comecei o do John Gray: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus!

    • JUSSARA SOUZA
      Postado às 15:18h, 18 outubro Responder

      Olá Letícia,
      Fiquei super feliz que você gostou do livro! É muito bom saber que a partir da leitura dele você também decidiu cuidar de si mesma. Nossa!…relatos como o seu ajudam a confirmar o meu propósito de vida. Espero também que goste dos livros indicados. Que eles te ajudem nessa sua fase de autoconhecimento. Por fim, lhe desejo muita felicidade, prosperidade e abundância! Gratidão pelas palavras, Namastê.

Postar um comentário