Conheça mais sobre a escritora Jussara Souza, uma ex-workaholic que largou tudo para amar a si mesma e encontrar o seu propósito de vida.
104
page-template-default,page,page-id-104,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Jussara Souza

A Autora

A experiência real de uma ex-workaholic que largou tudo
para amar a si mesma e encontrar o seu propósito de vida.

Meu canal no Youtube

Sobre a Autora

Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno “particular” (segundo a astrologia o ciclo acontece aos 29 anos, mas ela teima que o dela foi aos 39) seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantador da escrita.

 

Baiana de nascimento, mas mineira de coração. Atualmente vive com o marido e os dois filhos de quatro patas em Taubaté, São Paulo, cidade onde chegou aos 18 anos com muitos sonhos. Tem por hábito despertar bem cedo todos os dias para meditar e caminhar com o marido, a quem ela apelidou de Multitarefeiro (viciado em fazer lista de tarefas). Adora alimentar-se de maneira saudável e incentivar as pessoas a fazer o mesmo. Confessa que tem uma quedinha por chocolate e pão (chocolate de preferência acima de 50% de cacau e pão de
fermentação natural).

Sobre a Escrita

Diz que já era uma escritora, apenas seu propósito de vida estava adormecido. Desde de criança costumava criar histórias nos cadernos e adorava os livros. Lia de tudo; suspense, bibliografias, romances, bula de remédio, revistas, jornais e, quando não tinha nada para ler, lia a Bíblia e as enciclopédias da estante da casa onde morava com os pais, no interior de Minas Gerais.

 

Aos 9 anos de idade ganhou um concurso de redação do estado de Minas. Até hoje se lembra da diretora da escola entrando na sala de aula eufórica com o anúncio. O prêmio foi uma bicicleta Caloi, sonho de grande parte das crianças da sua idade naquela época. Por alguns meses, vivenciou momentos de fama junto aos amigos e professores da escola.

 

Seu primeiro livro, Os Opostos se Distraem é um relato divertido dessa sua fase de transição. Da tentativa de salvar o casamento, encontrou sentido para a vida com a ajuda de técnicas milenares de bem estar. E, o mais importante, despertou seu propósito de vida adormecido, a escrita.

Recomendações

Confira alguns blogs parceiros e sites recomendados pela Jussara Souza.