Livre-se dos pensamentos negativos e tenha uma vida mais saudável.
419
post-template-default,single,single-post,postid-419,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Livre-se dos pensamentos negativos e tenha uma vida mais saudável

Livre-se dos pensamentos negativos e tenha uma vida mais saudável

Os Pensamentos Negativos atraem doenças e atrapalham a sua vida.

 

Eu sei, por experiência própria, como é difícil se livrar dos pensamentos negativos e das memórias do passado.

Havia um tempo que eu acordava todas as manhãs com pensamentos negativos.

Esses pensamentos eram voltados, na maioria das vezes, para o meu relacionamento, minha vida profissional, desentendimentos com alguma pessoa próxima ou memórias do passado.

É tão interessante que, depois que comecei a me conhecer melhor, posso sentir cada pensamento e sentimentos transformando o meu corpo. Nos dias turbulentos, sinto o peso das minhas pálpebras acima dos olhos, a expressão carregada, a pressão na cabeça e um mau humor incontrolável.

Coitado do Multitarefeiro; meu marido (se você leu meu livro sabe porque eu o chamo assim!).

Sai da frente!

Mas, depois que comecei a me preocupar com o meu bem estar – com a ajuda do yoga, da meditação e das afirmações positivas -, esses períodos foram diminuindo.

Não digo que eles sumiram totalmente…não! Existem dias que eles me pegam de surpresa. O mais engraçado é que parece estar sendo testada.

Passei a observar que eles precedem pensamentos que foram maravilhosos. Penso comigo, talvez seja o Universo testando minha paciência, minha tolerância, meus esforços para tentar controlar o meu estado de espírito. Espírito de porco, diga-se de passagem!

Não vou mentir. Ainda tenho recaídas.

Mas percebi que essas recaídas são menos frequentes e consigo me restabelecer mais rápido.

Quando o Multitarefeiro e eu discutimos, eu já faço uma autoavaliação. Se a discussão aconteceu por minha culpa, logo em seguida peço desculpa. Afinal, tudo bem em assumir o erro!

O correto seria controlar esses impulsos que me fazem dizer coisas sem pensar. Mas, quando vejo…pronto, já foi! Para me confortar digo: “Ainda estou em processo de aprendizado”.

Também procuro entender o motivo desse mau humor. Será Tendência Para Matar? Prisão de ventre? Ou o Multitarefeiro, que me deixou falando sozinha? Podem ser várias coisas.

Don Miguel Ruiz fala em seu livro – “Os Quatro Compromissos” sobre a Impecabilidade da Palavra.

Ser impecável com a palavra é estar consciente que tudo que dizemos pode agradar ou ferir as pessoas.

Pois saiba que, palavras ao vento também tem o poder de construir nosso futuro, nos deixar saudáveis ou até mesmo doentes. Não é somente se importar com o outro, mas com si mesmo.

No momento que você diz palavras ofensivas à outra pessoa, preste bem atenção! Perceba a energia ao seu redor, os seus sentimentos, o seu corpo. Não parece que um peso se instalou sobre si? Sem falar de uma série de contratempos que começam a aparecer durante o dia, como se nada estivesse dando certo. Mas também, amigo, com essa energia!

No meu caso, quando não tem jeito, e acabo escutando o “Anjo Mal” (meu subconsciente) sussurrando palavras de “mau gosto” no meu ouvido. Faço que não é comigo. E, se por acaso, ainda não me deixei levar, repito “Chispa” para o pensamento negativo. Começo a cantar uma música. Ligo o rádio. Leio palavras motivadoras.

Tenho um livrinho do Dalai Lama que adoro. Ele se chama “Palavras de Sabedoria”. Abro em uma página. Na maioria das vezes sou surpreendida. Até parece que as palavras foram feitas para aquele momento.

Os Cinco Ritos Tibetanos e a Meditação, que pratico de manhã, também ajudam muito. Trazem paz e tranquilidade para a mente.

Agora, se tais sentimentos ainda “estão pairando sobre o ar” e não consigo colocar em prática a impecabilidade da palavra.

O HO’OPONOPONO PODE TE AJUDAR A CONTROLAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS

 

 

Gosto muito de rezar a oração do ho’oponopono.

Digo o nome da pessoa, da situação, ou até mesmo “Meus Pensamentos negativos” ou “Minhas Memórias” e em seguida “SINTO MUITO. ME PERDOE. EU TE AMO. SOU GRATO”. Repito várias vezes durante o dia.

Esses dias, olhando o Instagram do Paulo Coelho, ele colocou uma frase que, de certa forma, me trouxe um certo conforto. Essa frase dizia o seguinte:

“Nunca deixe ninguém lhe dizer que você deve ser positivo a todo momento. Nós não somos robôs. Mas, nunca deixe a negatividade a transformar em alguém que você nunca quis ser.”

Perfeito!

Por isso, hoje, eu não me condeno mais por ter pensamentos ou sentimentos negativos. Afinal, sou humana ( por enquanto, ainda consigo selecionar as placas de rua, as placas de carro, entre outras confirmações do sistema “Eu não sou um robô.”!), e tenho minha personalidade. Mas sei que eles não podem me conduzir. Pelo contrário, eu os conduzo.

Que tal fazer o mesmo?

Um grande abraço.

Namastê.

Assine minha Newsletter e recebe notificações de novos posts!

 

Compartilhe! =D

Escritora, casada, ex-workaholic. Adora bichos e viajar. Descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno “particular” foi um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levaram para esse mundo encantador da escrita. Autora de Os Opostos se Distraem e Descubra seu Propósito.

2 Comentários
  • Elaine
    Postado às 19:12h, 15 junho Responder

    Adorei amiga vou por em prática, você sempre me inspira com suas belas palavras, só não as faço né, mas vou me esforçar obrigada ????????

    • JUSSARA SOUZA
      Postado às 13:36h, 19 junho Responder

      Oie Elaine!
      Todos temos que nos esforçar sempre! Afinal, somos humanos não robôs, não é! Beijos

Postar um comentário